Móveis projetados: a solução para otimizar espaços

By 3 de março de 2020Ambientes

Decorar a casa, principalmente um espaço pequeno, pode trazer muitas dúvidas. Por exemplo, como criar um ambiente que seja ao mesmo tempo aconchegante, funcional e cheio de estilo.

Quanto à escolha dos móveis, a principal preocupação é encontrar o modelo perfeito para cada ambiente da casa, que caiba tudo que temos e ainda seja bonito.

Para solucionar essas questões, os móveis projetados são uma ótima escolha. São peças feitas sob medida para cada espaço e por isso trazem muita praticidade ao dia a dia. Além disso, eles conferem originalidade e modernidade a decoração. 

Acompanhe as dicas e veja como os móveis projetados podem te ajudar a otimizar muito espaço na sua casa.

IMG_3878

Organização e praticidade, o melhor benefício

Se engana quem pensa que só a cozinha pode receber móveis projetados. Toda a sua casa pode ser decorada com projetos especiais que proporcionam o aproveitamento de qualquer espaço por menor que ele seja.

Uma esquina na sala pode ter um armário embutido, uma parede que divide dois ambientes pode ter prateleiras no canto e até uma escada pode ter um móvel embaixo adaptado ao seu formato.

Todas essas soluções são desenvolvidas especialmente para aquele cantinho da sua casa. Com isso, você ganha muito mais espaço e praticidade para guardar tudo o que precisa sem atrapalhar a circulação do ambiente.

Com tanta organização, a sua casa ficará muito mais bonita! Sem contar, que ajuda no bem-estar da sua família e até na limpeza.

IMG_3424

Móveis feitos para a sua necessidade

Os móveis projetados são desenvolvidos sob medida para as suas necessidades e estilo de vida.

Se você tem muitos sapatos, por exemplo, o projeto do seu armário pode priorizar uma parte especial para isso. Ou, se preferir, você pode aproveitar um espaço da casa para esse fim. E o mesmo acontece com quem precisa de muitas prateleiras ou gavetas para guardar objetos específicos.

Um móvel sob medida também pode ter dupla função oferecendo o máximo de aproveitamento do espaço, como uma cama com prateleiras embaixo e um guarda-roupa com televisão embutida.

Por isso, antes de começar o projeto é importante pensar bem na necessidade de cada morador. Desta forma, a sua casa será funcional na medida certa.

IMG_3221

A sua casa com a sua cara

Fora a funcionalidade, o grande custo x benefício da decoração com móveis projetados é que ao final do projeto você terá ambientes com um ar muito mais pessoal.

É possível padronizar o estilo dos móveis para toda a casa ou criar ambientes completamente diferentes um do outro. Além disso, você tem a possibilidade de definir os acabamentos, cores e até a qualidade do material a ser usado.

Ainda vale ressaltar que os móveis sob medida têm ótima durabilidade e são resistentes (muitas vezes mais do que aqueles comprados prontos em loja), o que os tornam um ótimo investimento.

IMG_3746

Aproveitando os espaços verticais

Muita gente acha que a parede serve somente para pendurar quadros e objetos de decoração. Mas um bom projeto de decoração consegue fazer o aproveitamento vertical do espaço sem carregar o ambiente.

Prateleiras, nichos e gavetas podem compor um móvel que ocupe toda a parede de forma elegante e funcional. Assim você ganha espaço de armazenamento e para dispor itens de decoração, livros, entre outros.

Beleza e sofisticação

Muito foi falado sobre a praticidade e organização dos móveis sob medida, mas pouco sobre a sua beleza.

Independentemente do estilo, mobiliário projetado conferem uma estética moderna ao ambiente. Devido à integração de cada espaço e ao mobiliário similar, proporcionando harmonia e equilíbrio para a sua casa.

Se as cores e acabamentos forem bem escolhidos, este mobiliário ainda pode dar amplitude ao cômodo. Um ponto importante a se considerar se levarmos em conta a atual tendência de apartamentos compactos.

Comentários

Leave a Reply