Móveis planejados são ideais para ambientes integrados

Integrar ambientes está em alta. Porém, para que os diferentes espaços pareçam realmente integrados, é importante ter em mente que derrubar parede nem sempre é o suficiente. A escolha dos móveis, por exemplo, também influencia muito na integração de espaços. É por isso que os móveis planejados são ideais para ambientes integrados.

Móveis planejados

Projeto dos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso.
Fonte: Roma Mobili.

Pessoas com imóveis pequenos têm aproveitado bem a tendência de integração de ambientes para melhorar a circulação da casa, assim como para deixá-la com uma aparência mais espaçosa. Mas casas e apartamentos grandes também podem ficar ainda melhores com ambientes integrados. O importante é que todas as possibilidades possam ser avaliadas por profissionais.

Derrubar paredes e abrir novos vãos é algo que dá trabalho e pode afetar toda a estrutura do imóvel, o que significa que é preciso ter profissionais habilitados e mão de obra qualificada para que o projeto seja executado com cuidado, atenção e segurança. Além disso, pensar no mobiliário e na decoração do espaço também pode contribuir com a integração correta dos ambientes.

Quando os espaços estão bem integrados, temos uma sensação de amplitude visual que pode ser um enorme diferencial para qualquer casa, valorizando os espaços e deixando-os mais claros e arejados. Mas, para uma integração completa, todos os ambientes devem conversar entre si, tornando a casa mais aconchegante e coesa.

Móveis planejados são ideais para ambientes integrados

Projeto da designer de interiores Andressa Fonseca.
Fonte: Roma Mobili.

Os móveis ajudam na estruturação do layout da casa e precisam mostrar harmonia para que os espaços pareçam realmente integrados. Neste sentido, os móveis planejados são ideais para ambientes integrados e ajudam muito a mobiliar e decorar esses espaços, pois como o projeto é desenvolvido de forma personalizada, cores e acabamentos são escolhidos para combinar entre si e também com outros móveis.

Além da estética, os móveis planejados também contribuem com a funcionalidade dos ambientes integrados, pois são pensados especialmente para o espaço. Assim, mesmo sem paredes, é possível ter muito espaço de armazenamento, detalhe importante que contribui para deixar a casa mais organizada.

A integração da cozinha com a sala de jantar talvez seja a mais comum, principalmente entre pessoas que gostam de receber a família e os amigos para refeições e comemorações. Porém, esta não é a única possibilidade. Integrar sala de jantar com a de estar, sala de estar com home theater ou até a cozinha com a área externa são ótimas opções.

Móveis planejados na decoração

Projeto da arquiteta Ângela Meza.
Fonte: Roma Mobili.

Integrar áreas externas com internas pode ser um desafio, pois exigem dois tipos de mobiliário diferentes. Os mobiliários para áreas externas costumam ser diferenciados, oferecendo maior resistência por ficarem expostos. Mas se tratando de móveis planejados, não fica difícil combinar os acabamentos dos diferentes móveis, pois eles serão projetados e fabricados juntos.

Há pessoas que também optam por integrar quarto com home office, principalmente quando o imóvel possui uma metragem reduzida. Esta é uma ótima opção para aproveitar todos os cantinhos, mas também é válido lembrar que, ao colocar o escritório dentro do quarto, uma pequena separação entre ambos pode ser bem importante, e isso pode ser conseguido com projeto de móveis planejados.

Em um quarto que também funciona como home office, é preciso ter um espaço para relaxar e outro para se concentrar e impulsionar a criatividade, o que nem sempre é fácil de conseguir. O comum é que documentos de trabalho comecem a se misturar com os pessoais, deixando o quarto cada vez menos aconchegante.

Decoração de móveis planejados

Projeto das designers de interiores Juliana Neves de Castro, Luciana Nasajon e Mabel Graham Bell.
Fonte: Roma Mobili.

Além do fato de que móveis planejados são ideais para ambientes integrados, eles ajudam a ficar mais arrumado, principalmente quando um espaço é reservado para o trabalho e outro para os momentos de relaxamento e sono. Ter muitos locais de armazenamento faz toda a diferença e contribui para um espaço mais harmônico e coeso.

Se você pensa em integrar espaços na sua casa, não deixe de incluir no projeto móveis planejados. Seus ambientes certamente ficarão não só bonitos, modernos e elegantes, mas também extremamente funcionais e organizados. Afinal, os móveis planejados são ideais para ambientes integrados.

Comentários

One Comment

Leave a Reply