Ambientes neutros nem sempre são tão atrativos quando gostaríamos e, se mudar a cor das paredes não é uma opção viável, usar móveis coloridos na decoração pode ser uma ótima ideia.

Móveis coloridos na decoração

Fonte: Roma Mobili.

Os móveis coloridos estão em alta e podem mudar o astral de qualquer ambiente de forma simples, prática e sem todo aquele transtorno que pintar a casa toda. Afinal, basta ir à loja, escolher os móveis e esperar que eles sejam entregues e montados, enquanto pintar espaços exige esvaziá-lo ou cobrir tudo para que não acabe estragando.

Móveis de cores diferentes já mostraram que vieram para ficar e têm se tornado os queridinhos de arquitetos e decoradores que necessitam revolucionar os cômodos de uma casa sem, necessariamente, interferirem nas cores das paredes. Dessa forma, é possível tornar os espaços mais atrativos com objetos que chamam o olhar e fazem com que os pontos fracos fiquem disfarçados.

Móveis coloridos podem fazer uma enorme diferença em qualquer local da casa, tornando-o mais alegre e marcante. Quem busca fazer com que um espaço fique mais descontraído, por exemplo, pode investir em um móvel de cor vibrante, como vermelho ou laranja. Já para um espaço relaxante, ter móveis em tons pastel pode ser uma ótima ideia.

Se você pensa em usar móveis coloridos na decoração da sua casa, saiba que é possível misturar diferentes cores, padrões e estampas, mas que ter uma peça colorida no espaço pode criar um ponto focal muito mais interessante do que múltiplos móveis de diferentes cores. Vale lembrar que o excesso de cores pode acabar saturando o olhar e fazer com que o ambiente perca seu charme.

Decoração com móveis coloridos

Fonte: Roma Mobili.

Quando estiver escolhendo móveis coloridos para sua casa, lembre-se que, segundo a psicologia das cores, os diferentes tons podem influenciar na forma com que nos comportamos. Por isso, em uma sala de estar, que usamos para receber as pessoas e conversar, usar um móvel de cor azul pode estimular a comunicação, por exemplo.

Já para um tornar um ambiente mais relaxante, como o quarto ou o banheiro, tons claros de verde podem contribuir com esse sentimento, pois essas tonalidades trazem sensação de bem-estar. E a cozinha, que é um local um pouco frio por natureza, pode ficar bem mais alegre com o uso de um móvel vermelho ou laranja, que são cores que também estimulam o apetite.

Para que seus móveis coloridos se encaixem ainda melhor na decoração da casa, vale a pena ter peças planejadas para casa ambiente. Assim, é possível escolher não só a cor, como também o tamanho e a funcionalidade de casa peça de forma a torná-la perfeita para cada espaço disponível. Se sua casa for pequena e você tiver que aproveitar melhor a metragem disponível, essa pode ser a melhor opção.

Um móvel planejado é, naturalmente, a melhor escolha para qualquer cômodo, pois podemos escolher não só sua aparência, como também sua distribuição interna, tornando-o ainda mais funcional para nossas necessidades.

Móveis coloridos na cozinha

Fonte: Roma Mobili.

Felizmente, na Roma Mobili, os móveis planejados, além de feitos de acordo com a demanda de cada cliente, também podem contribuir com a decoração dos espaços. As peças produzidas não precisam ser, necessariamente, de cores básicas. A Roma Mobili consegue criar móveis coloridos que vão se encaixar perfeitamente na decoração da sua casa.

Outra vantagem dos móveis planejados coloridos é que não é difícil combiná-los com outras peças que você já tem em casa. Na verdade, como os móveis são planejados, fica ainda mais fácil combiná-los com outros já existentes que você deseja manter. Esse tipo de mistura está bem em alta e, quando feita corretamente, valoriza o espaço, deixando-o ainda mais bonito.

Agora que você já sabe mais sobre móveis coloridos na decoração, já pode começar a aplicar algumas ideias na sua própria casa. E, se decidir que móveis planejados são a melhor opção para seu imóvel, não se esqueça de visitar a Roma Mobili.

Comentários

Leave a Reply