Roma Mobili responde as principais dúvidas de quem deseja instalar móveis planejados em casa

Escolher móveis para casa sempre gera dúvidas, especialmente se pensamos em instalar planejados. Por isso, a Roma Mobili responde as principais dúvidas de quem deseja instalar móveis planejados em casa. Confira:

Instalação de móveis planejados

Projeto do arquiteto Alessandro Sartore. Fonte: Roma Mobili.

Móveis planejados são mais caros?

Instalar móveis planejados em casa requer um pouco mais de investimento do que seria necessário se fossemos escolher móveis prontos numa loja. Isso ocorre porque o projeto para instalação de móveis planejados é personalizado e os materiais utilizados em sua produção possuem qualidade superior, inclusive ocorrendo o uso de peças importadas.

A verdade é que móveis planejados não são mais caros que móveis comuns, eles oferecem vantagens diferenciadas, além de alta qualidade e desempenho, aliado a um visual único para casa, o que torna o dinheiro gasto neles um ótimo investimento. Quando sua manutenção é feita corretamente, um móvel planejado dura muitos anos.

Por que investir em móveis planejados?

Quando encomendamos um projeto de planejados, ele é desenvolvido de acordo com o que o cliente pede, utilizando as medidas fornecidas, o que permite a criação de móveis que se encaixam perfeitamente no ambiente. Isso faz com que todo o espaço útil seja melhor aproveitado, melhorando o armazenamento, otimizando os cômodos e tornando-os mais eficientes.

Roma Mobili responde as principais dúvidas de quem deseja instalar móveis planejados em casa

Projeto da arquiteta Carolina Mendonça. Fonte: Roma Mobili.

Os móveis planejados também contribuem muito com o visual dos espaços devido a seu design clean e elegante. Eles são fáceis de combinar, permitindo o reaproveitamento de outros móveis e peças de decoração, além de também oferecerem uma ótima durabilidade. Uma casa que recebe móveis deste tipo fica ainda mais bonita e prática.

Os móveis planejados podem ser usados na casa toda?

Sim. É possível realizar a instalação de móveis planejados em todos os cômodos de uma casa, desde o quarto até a área de serviço. Os projetos são desenvolvidos de forma personalizada para cada espaço, de forma a deixá-lo mais bonito, elegante e eficiente. Assim, a casa passa a atender ainda melhor o estilo de vida de seu dono.

Móveis planejados para cozinha, banheiro, lavanderia e área de serviço são feitos de um material diferenciado, mais resistente à umidade, tendo em vista que estes locais costumam receber água constantemente. Por isso, não há necessidade de ter medo de instalar móveis planejados por toda a casa, pois eles até ajudam a valorizar o imóvel.

Instalação de móveis planejados

Projeto das arquitetas Lia Lamego e Fernanda Mancini. Fonte: Roma Mobili.

O que é possível personalizar num móvel planejado?

É possível personalizar todos os aspectos de um móvel planejado, desde tamanho e cores até a distribuição interna da peça. Aliás, essa é uma das maiores vantagens para quem deseja instalar móveis planejados em casa: poder escolher cada detalhe e fazer com que eles atendam a todas as suas necessidades.

Muita gente pensa que só é possível escolher cores e acabamentos quando se trata de móveis planejados, mas as possibilidades de personalização vão muito além disso. Afinal, para que seja possível atender bem cada cliente é necessário que os móveis possam ser adaptados não só quanto a aparência, mas também ao seu estilo de vida.

O que usar na limpeza dos móveis planejados?

Muita gente acha que, para que os móveis planejados mantenham seu ótimo visual por mais tempo, é preciso investir num monte de produtos de limpeza específicos e caros. Porém, isso não é verdade. Há produtos, inclusive, que podem estragar o acabamento dos móveis, arranhando ou danificando sua superfície, como é o caso dos solventes ou materiais abrasivos.

Decoração

 Projeto da arquiteta Leila Dionizios. Fonte: Roma Mobili.

Na hora de limpar seus móveis planejados, lembre-se que não há nenhuma necessidade de jogar água neles, pois a umidade em excesso também é prejudicial para as peças. Ceras e lustra móveis também são produtos desnecessários e ainda podem manchar seus móveis. Por isso, utilize um pano macio limpo e seco ou levemente umedecido para limpar as superfícies.

Comentários

Leave a Reply