Estantes planejadas ajudam na organização da casa

As estantes estiveram em alta por muito tempo e depois caíram em desuso. Felizmente, de uns tempos para cá, temos visto voltando com tudo, principalmente as feitas sob medida. Isso porque estantes planejadas ajudam na organização da casa.

Estantes planejadas ajudam na organização da casa

Projeto dos arquitetos Alexandre Lobo e Fábio Cardoso. Fonte: Roma Mobili.

Independente do cômodo, é possível usar uma estante planejada na decoração. Elas ajudam muito a compor o ambiente com mais estilo, otimizando o espaço e colaborando com a organização da casa. Com uma estante disponível, fica bem mais fácil manter cada coisa em seu lugar e ainda expôr objetos decorativos interessantes.

Um móvel planejado cabe perfeitamente no espaço disponível na casa, ajudando-a a ficar mais arrumada e com um ótimo visual. E quem tem muitos objetos, livros, documentos, dentre outras coisas, para armazenar, certamente pode adicionar algumas estantes planejadas a decoração da casa e tornar o imóvel bem mais arrumado.

O mais legal das estantes planejadas é que elas cabem até nos vãos mais estreitos. Feitas sob medida, essas estantes são ótimas opções para todo tipo de imóvel, inclusive os menores. E vale lembrar que, quando organizamos o que antes estava fora do lugar, os espaços ficam parecendo mais amplos, o que contribui em fazer a casa parecer maior.

Decoração

Projeto dos arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar. Fonte: Roma Mobili.

As estantes podem ser um coringa para qualquer decoração, servindo inclusive para dividir cômodos, criando ambientes mais separados ou mesmo um pequeno corredor. Para quem tem um home office em casa, por exemplo, e deseja separá-lo de outro ambiente, ter uma bela estante planejada como divisória pode ser ótimo e ela ainda servirá como apoio para os materiais de trabalho.

Na sala, uma estante planejada pode ser ótima para exibir objetos decorativos e guardar lembranças de família, livros, filmes, documentos, dentre outros. No home theater, a estante é perfeita para organizar todos os aparelhos eletrônicos e ainda armazenar os DVDs da família toda. Já no quarto, o móvel pode guardar de tudo, de livros a toalhas de banho.

Uma estante planejada num quarto de criança pode ser o diferencial que faltava manter o espaço arrumado sempre. É possível colocar nela livros, revistas, filmes, brinquedos e todo tipo de objeto, contribuindo com um quarto infantil mais organizado. Ter prateleiras baixas pode ser bem importante para que a criança possa guardar suas próprias coisas e começar a se sentir mais independente e responsável.

Estantes na decoração

Projeto da arquiteta Patrícia Netto. Fonte: Roma Mobili.

Para quem não é muito organizado na hora de colocar os objetos no móvel, uma boa solução pode ser ter estantes planejadas com portas. Assim, mesmo que os objetos armazenados na estante não estejam muito arrumados, o ambiente como um todo parecerá arrumado, pois a bagunça ficará escondida.

Outra opção é colocar os diferentes objetos em caixas e separá-las por categorias. Itens do dia a dia que são mais utilizados devem ficar sempre a mão, nas prateleiras mais baixas, enquanto objetos pouco usados podem ser armazenados em caixas e colocados no alto. O ideal é etiquetar todas as caixas para saber o que há dentro dela, evitando assim que seja preciso abri-las sempre que precisar de algo.

As estantes são móveis simples, porém muito eficientes, e podem deixar sua casa muito mais receptiva, sem que seja necessária a instalação de um monte de armários por toda a residência. Por isso, se você precisa de novos espaços de armazenamento para objetos, invista em estantes desenvolvidas para cada ambiente.

Decoração

Projeto da arquiteta Carolina Mendonça. Fonte: Roma Mobili.

As estantes planejadas ajudam na organização da casa e certamente deixarão a sua muito mais bonita e sempre pronta para receber. Por isso, não deixe de consultar a Roma Mobili, que tem se destacado no mercado de móveis planejados há mais de 40 anos!

Comentários

Leave a Reply