Como montar o home theater ideal

By 9 de junho de 2016Home Theaters, Quartos

Para escolher um home theater adequado para sua família, é preciso levar em conta várias características do ambiente e dos componentes eletrônicos. Então como montar o home theater ideal? Vejas as dicas da Roma Mobili!

Como montar o home theater ideal

  • Não importa o tamanho do cômodo que você disponibilizou para montar o home theater, pois basta adaptá-lo para que ele se torne o espaço ideal para juntar a família e os amigos para uma sessão de cinema e pipoca. No entanto, especialistas indicam que um cômodo de 9 metros quadrados (3m x 3m) é o ideal para montar um home theater.
  • Como o home theater costuma ter muitos aparelhos eletrônicos (televisão, decodificador, aparelhos de Blu-ray e DVD, consoles de vídeo game, caixas de som, etc.), é importante ter um móvel com espaço e divisões suficientes para receber todos os itens. Por isso, nada melhor do que um móvel planejado para home theater, para que o cômodo fique bonito e arrumado.
  • Os móveis planejados são ótimos para deixar qualquer cômodo mais funcional. No home theater ele vai abrigar não só todos os equipamentos eletrônicos como também proporcionar o espaço correto para guardar DVDs, CDs e jogos. Além disso, se sobrar algum espaço no móvel, também é possível abrigar alguns objetos decorativos.

Montando o home theater ideal

Fonte: Roma Mobili

  • Quem está montando o home theater ideal também precisará de um sofá bem confortável ou algumas poltronas para completar o ambiente. Apesar de o sofá ser uma preferência nacional e uma peça fácil de achar, as poltronas podem deixar o home theater com visual de cinema. Eles devem ser centralizados no espaço para que as pessoas possam usufruir do som e da imagem do home theater.
  • Tão importante quanto os móveis do home theater é a aparelhagem eletrônica. Um home theater é diferente de uma sala de televisão comum, pois tenta reproduzir a experiência que temos no cinema. Por isso, escolher um bom equipamento eletrônico é fundamental.
  • Um home theater é formado de um aparelho de televisão de pelo menos 32 polegadas, um aparelho de DVD ou Blu-ray (ou os dois), um sistema de som e um receiver. Todas as aparelhagens integradas ao ambiente ajudam a montar o home theater ideal.

Home theater como montar o ideal
Fonte: Roma Mobili.

  • Quanto melhor a televisão, melhor também será a experiência visual do usuário. Por isso, recomenda-se utilizar um aparelho de LCD ou plasma. Da mesma forma, o aparelho de Blu-ray tem uma qualidade de imagem melhor do que um aparelho de DVD, por isso é mais indicado para esse ambiente. Quanto ao som, o sistema 5.1 é o mais utilizado.
  • Vale a muito a pena integrar o home theater a internet através de um notebook ou um console de vídeo game. Assim, é possível aproveitar ainda mais os serviços de transmissão de séries e filmes disponíveis na internet. Imagine poder ver sua série preferida no home theater com alta qualidade de som e imagem, como se você estivesse em um cinema? Perfeito, não é?
  • Outro ponto importante é a acústica do ambiente, que deve ser estudada quando o home theater está sendo planejado e montado. Materiais reflexivos, como vidros, espelhos e até piso frio costumam causar reflexão sonora, prejudicando a acústica do cômodo. Por outro lado, materiais absorventes podem contribuir na melhora da acústica. Portanto, a utilização de carpete, cortinas e móveis de madeira pode ser fundamental ao montar o home theater ideal.

Montar um home theater ideal
Fonte: Roma Mobili.

  • Não se esqueça de providenciar algumas superfícies de apoio para que o home theater fique completo e confortável. Uma mesinha de centro ou algumas mesinhas laterais podem contribuir bastante com o ambiente, proporcionando espaços para apoiar os controles remotos, um copo ou até alguns objetos decorativos.

Comentários

Leave a Reply