Como escolher os móveis para decorar um banheiro pequeno e funcional

By 29 de agosto de 2017Banheiros

Os apartamentos modernos estão cada vez menores e, por isso, precisam ser bem planejados para se tornarem funcionais. Considerar a praticidade e a funcionalidade é a regra na hora de pensar em todos os cômodos da casa, inclusive ao escolher os móveis do banheiro. Veja então como escolher os móveis para decorar um banheiro pequeno e funcional.

Como escolher os móveis para decorar um banheiro pequeno e funcional

Fonte: Roma Mobili.

Se você está passando pelo momento de escolher como montar o seu banheiro e tem pouco espaço, vamos te ajudar listando algumas dicas para encontrar os móveis certos para utilizar o espaço da melhor forma.

O banheiro é um local que concentra diversos produtos e objetos que utilizamos diariamente. Se ele for pequeno, a opção mais segura é investir em móveis neutros que deem a impressão de amplitude. Mas tudo isso pode deixá-lo um pouco sem graça. Por isso, invista em itens decorativos para deixar o ambiente bonito e agradável.

Uma boa dica para decorar seu banheiro é utilizar plantas. Isso mesmo! Pequenas plantas, como as leguminosas, espalhadas pela pia trazem uma sensação agradável e ajudam a diminuir a sensação de pouco espaço, pois são elementos naturais. Você também pode optar por pendurar quadros nas paredes, mas, nesse caso, cuidado para não escolher nada muito grande para evitar chamar a atenção para o tamanho reduzido do cômodo.

Escolher os móveis para um banheiro pequeno é um desafio. Eles devem ser funcionais e colaborar ao máximo com a funcionalidade do cômodo, sem trazer mais aperto. Uma ótima alternativa para resolver o problema do espaço é aproveitar cada cantinho aparentemente inútil, que ficam fora da área de circulação das pessoas, para colocar móveis e guardar produtos e objetos.

Você pode, por exemplo, utilizar o espaço acima do vaso sanitário para inserir uma prateleira ou armário extras, onde pode guardar papel higiênico ou produtos de banho. Além disso, aproveite bem os espaços que tem, como embaixo da pia. Invista em um móvel amplo para guardar tudo o que você precisa, sem que seja necessário deixar itens espalhados pelo banheiro.

Os móveis planejados são a verdadeira salvação para cômodos pequenos! Eles podem ajudar a aproveitar com eficiência todos os espaços que os móveis convencionais podem perder por não levarem em conta o espaço disponível, que varia de cada residência.

Banheiro pequeno e funcional

Fonte: Roma Mobili.

Ao optar por móveis planejados para a sua casa, você pode descrever exatamente quais são suas necessidades, o que precisa guardar em cada local e levar em conta o tamanho do espaço que você tem, para que o móvel não atrapalhe a circulação e nem fique grande ou pequeno demais. Planejar é o segredo para aproveitar bem os espaços.

Para escolher os móveis do seu banheiro, pense nos espaços onde será possível guardar produtos e objetos. Para te ajudar, vamos fazer uma lista dos móveis que você provavelmente precisará, com dicas para adaptá-los a banheiros pequenos, e assim você pode escolher o que se aplica a sua realidade.

Você vai precisar de um armário de suporte para a pia. Lembre-se que o local abaixo da pia não é um local de circulação de pessoas, por isso você deve aproveitar o máximo de espaço possível para colocar armários e esconder a bagunça de itens que guardamos no banheiro, como papel higiênico, estoque de cremes dentais e sabonetes, entre outras coisas.

Planeje as prateleiras internas do armário de suporte para a pia tendo em mente o que será posto ali. Considere usar cores claras e neutras, pois isso evitará que o móvel dê a sensação de ocupar muito espaço.

Você também vai precisar guardar toalhas de banho e outros itens que não couberem no armário. Para evitar que as toalhas ocupem espaço de circulação, em vez de estendê-las em ganchos de alumínio nas paredes, você pode instalar prateleiras ou nichos acima do vaso sanitário e guardá-las dobradas ou enroladas. Assim você também ganha mais espaço para deixar outros itens e utiliza um espaço que seria inútil.

Como já comentamos, os móveis ideais para um banheiro pequeno devem ser neutros e em cores claras, o que pode deixar o ambiente sem graça. Por isso, invista em itens de decoração alegres que deixam o ambiente agradável e descontraído.

Decoração de banheiro

Fonte: Roma Mobili.

Até mesmo toalhas em cores diferentes e estampas divertidas podem servir como decoração se colocadas em uma prateleira ou nicho, enroladas umas ao lado das outras. Você também pode escolher um conjunto de saboneteira e porta-escovas de dente coloridos, usar plantas, quadros nas paredes ou adesivos de paredes, que ficam lindos.

Comentários

Leave a Reply