Como escolher móveis para o quarto de bebê

By 10 de julho de 2017Quartos

Montar um quarto de bebê é sempre uma felicidade. O problema é que ao começarmos a escolher o que colocar no espaço, muitas vezes acabamos com dúvidas, principalmente quanto a escolha dos móveis. Confira então as dicas da Roma Mobili de como escolher móveis para o quarto de bebê:

Como escolher móveis para o quarto de bebê

Fonte: Houzz – Simply Spaces Interiors.

Compre o que é essencial: às vezes, acabamos investindo dinheiro em um monte de coisas que são usadas apenas uma ou duas vezes e não damos atenção ao que é realmente importante. A verdade é que o bebê só precisa ter onde dormir, ser alimentado e trocado. Além disso, um espaço para guardar suas roupas também é essencial.

Escolher móveis que serão utilizados diariamente e quem mantenham o bebê em segurança é onde a maior parte do dinheiro deve ser investido. Por isso, gaste um tempo escolhendo um berço que cumpra todas as normas de segurança e seja confortável para o recém-nascido, assim como uma ótima cadeira de amamentação, pois esses itens serão usados constantemente.

Muita gente investe num trocador para tornar mais fácil as trocas de fralda que costumam ser constantes. No entanto, este não é um móvel realmente essencial, pois o bebê pode ser trocado no berço ou mesmo sobre uma cômoda preparada para isso. Se você não tiver como investir num trocador ou o espaço for pequeno, prefira investir em peças mais essenciais.

O bebê precisa de um bom armário e será ainda melhor se você escolher um que possa acompanhá-lo por muito tempo e satisfazê-lo em suas diferentes fases de crescimento. Afinal, este é um móvel que tende a ser um pouco mais caro, mas, se ele for de boa qualidade, certamente irá durar muitos anos, o que fará com que seu valor seja revertido em uso.

Como montar o quarto de bebê

Fonte: Houzz – Emma Delon.

Pense na função: um quarto de bebê bonito é realmente impressionante, mas se não for funcional, é provável que os pais acabem ainda mais cansados e estressados. Isso porque é a funcionalidade que torna o espaço confortável e fácil de ser usado. Por isso, quando estiver escolhendo os móveis do quarto do bebê, lembre-se que a decoração é importante, mas ela deve estar ligada a funcionalidade.

Um local com muitos estímulos visuais provavelmente vai atrapalhar o sono do bebê, assim como uma cômoda muito baixa deixará os pais com dores na coluna depois de uma rotina exaustiva de trocas de fralda. Para evitar este tipo de problema, atenção aos detalhes, como conferir a altura dos móveis e os detalhes decorativos, é fundamental.

Vale ressaltar que a funcionalidade do quarto também vai mudando conforme a criança vai crescendo e, neste sentido, investir em móveis multifuncionais pode ser uma ótima alternativa para que o espaço se mantenha funcional por muitos anos. Berços adaptados para se tornarem camas e ainda esconder uma casa auxiliar não são difíceis de encontrar, por exemplo.

Baús que podem ser tornar banquinhos, cômodas que podem ser remontadas de acordo com a necessidade e até um trocador que, no futuro, possa virar uma mesa de estudo são ótimos investimentos, pois adquirem diferentes funcionalidades ao longo da vida da criança e ainda fazem seu dinheiro render mais.

Organização de móveis

Fonte: Houzz – Neat Method Scottsdale.

Invista em móveis planejados: afinal, qualquer cômodo parece mais organizado e funcional quando recebe móveis planejados, pois eles são criados e instalados de acordo com a usabilidade e a disponibilidade de espaço. Principalmente para quartos pequenos, ter um armário planejado pode ser um ótimo investimento.

Além disso, a possibilidade de escolher a distribuição interna do móvel (o que não é possível fazer no caso de peças prontas) tende a torná-lo ainda mais funcional. Muitas marcas podem, inclusive, readaptar peças, criando um novo móvel sem, necessariamente, ter que realizar a troca de toda a peça.

Outra vantagem dos móveis planejados é que, se você já comprou alguma peça para o quarto do bebê, como uma cômoda ou o berço, escolher um armário planejado pode ser mais fácil do que buscar por peças prontas. Afinal, o móvel planejado oferece uma possibilidade de personalização do visual que é difícil de ser encontrada em outras opções de móveis.

Agora que você já sabe mais sobre como escolher móveis para o quarto de bebê, fica bem mais fácil começar esse projeto. E, se você deseja ter móveis de qualidade neste espaço da casa (ou em qualquer outro), precisa conhecer a Roma Mobili, que está há mais de 40 anos no mercado de móveis planejados e ainda oferece 10 anos de garantia.

Comentários

Leave a Reply