Como deixar a casa com um visual moderno

Você se cansou do visual da sua casa e quer deixá-la com uma aparência mais atual? Às vezes queremos mesmo mudar tudo, mas não sabemos nem por onde começar. Veja então as dicas da Roma Mobili de como deixar a casa com um visual moderno:

Decoração com visual moderno

Projeto do arquiteto Alessandro Sartore. Fonte: Roma Mobili.

1. Esqueça o excesso: quando se trata de criar um visual mais moderno para casa, é importante pensar nas características deste estilo de decoração. Um dos principais preceitos da decoração moderna é que menos é mais. Portanto, é importante se desfazer dos excessos. Ter muitos objetos decorativos ou mesmo móveis muito trabalhados pode atrapalhar sua nova decoração.

2. Novos materiais: o estilo moderno de decoração aproveita-se muito de materiais novos e inusitados, que ajudam a criar um visual mais minimalista, porém interessante para os espaços da casa. Concreto, acrílico, vidro e madeira escura, por exemplo, podem contribuir muito na criação de ambientes modernos.

3. Atenção às cores: ter muitas cores em um único ambiente não quer dizer que vá deixar ele moderno. Geralmente, predominam os tons neutros, como branco, preto, cinza e metálicos, enquanto as cores são mais utilizadas em acessórios, como objetos decorativos, móveis ou mesmo um belo tapete. Escolha um tom mais vivo e baseie-se nele na hora de escolher os acessórios para casa.

Visual moderno na decoração

Projeto da arquiteta e designer Carolina Mendonça. Fonte: Roma Mobili.

Ter uma peça mais chamativa de mobiliário, como se fosse um bloco de cor, também é algo super moderno e que pode ajudar a dar personalidade ao espaço. Esse toque inusitado de cor traz um diferencial para o espaço, além de ajudá-lo a ficar um pouco mais aconchegante.

4. Obras de arte: elas podem ajudar muito a deixar a casa com um visual mais moderno. E vale lembrar que é melhor ter qualidade do que quantidade. Por isso, invista em uma ou duas obras de arte para decorar o espaço, levando em consideração a cor de destaque que você já escolheu para o cômodo. Elas vão ajudar a deixar tudo mais interessante e bonito.

5. Móveis: num ambiente moderno valoriza-se o uso de móveis com design mais clean e arrojado, sem muitos detalhes. As superfícies livres são próprias desse estilo decorativo que valoriza muito o minimalismo e, por isso, móveis simples e sem puxadores ou detalhes decorativos combinam muito com espaços modernos.

Como deixar a casa com um visual moderno

Projeto dos arquitetos Jorge Nascimento e Guilherme Saggese. Fonte: Roma Mobili.

Neste sentido, os móveis sob medida podem ser uma ótima opção. Além de criar espaços de armazenamento que ajudam a esconder a bagunça, tornando o espaço mais moderno e funcional, eles têm seu visual criado de acordo com o pedido do cliente, que pode escolher um design de linhas simples com puxadores embutidos, por exemplo.

6. Valorize a tecnologia: nada mais moderno do que aparelhos eletrônicos top de linha. Numa decoração moderna, eles podem ser valorizados, pois ajudam o espaço a parecer mais atualizado. Alguns aparelhos, inclusive, tem um design tão interessante e diferenciado que os fazem parecer obras de arte, complementando bem espaços modernos.

7. Dê vida ao espaço: É comum que espaços decorados com estilo de decoração moderna fiquem um pouco frios. Mas isso pode ser facilmente contornado com a utilização de plantas. Elas trazem cor e vida ao espaço, deixando-o mais aconchegante e convidativo. Seja num vaso ou em forma de um jardim vertical, as plantas sempre ajudar a deixar espaços mais acolhedores.

Decoração moderna

Projeto da arquiteta Leila Dionizios. Fonte: Roma Mobili.

8. Tenha objetos decorativos: não é só porque a decoração moderna preza pelas superfícies lisas e limpas que você precisa abrir mão de todos os objetos decorativos. O ideal é que além de um ótimo acabamento, eles sejam utilizados para trazer personalidade para o ambiente. Um belo porta-retratos, uma manta de sofá ou até um tapete colorido podem ser um diferencial importante.

Comentários

Leave a Reply